|
Bom.. Gostaria de colocar aqui uma pequena homenagem ao carro que fez eu gostar tanto de 147.
Esse 147 foi adquirido em 92 pelo meu pai, porém, devido a um golpe aplicado na venda desse carro para o meu pai ele nunca pode vender esse Fiat, e se tornou Fiel depositário do carro... Ou seja... Uma carta da policia que te fala, Use ate acabar e entao quando nao quiser mais solicite que o carro seja removido para o patio.
Esse carro foi muito guerreiro, e foi o responsavel por despertar o meu amor por esse carrinho e me fazer ter um hoje, apesar de nao ser igual.
Meu sonho era que esse carro fosse meu, porem , quando eu estava proximo de fazer 18 anos meu pai se apressou em mandar para o patio pois nao queria que eu pegasse esse carro para mim (:@), alias, era o maior medo dele que eu pegasse , adotasse e ficasse com ele... Sabe como é.. Principalmente na epoca que eu fiz 18 147 nao tinha valor algum , e um nas condicoes que este estava (Tanto de documentacao, como de lataria por ficar tantos anos parado depois que meu pai comprou um carro melhor , um Premio).
A unica foto antiga que achei que evidenciava o Fiat ainda em uso... Aqui ja estava perto do final de sua vida util... Onde o premio o substituiria... Da para ver que o estado geral dele era bom.
E depois de quase 6 anos largado, e virar armario durante uma reforma...
Ver essas fotos dele ja bem corroido me chatearam demais, pena que nao tenho nenhuma foto de antes dele ser abandonado, onde estava bem bonito e bastante original... AS lentes estao quebradas e faltando pois as da frente eu tirei quando era crianca e nunca mais coloquei de volta, e a de traz estava quebrada pois um dia eu entrei no maior pau de bicicleta na garagem de casa e minha mae estava lavando o quintal, molhou o aro da bicicleta e nao consegui freiar... Acertei em cheio a traseira do 147... Dobrou o parachoque e quebrou a lente... E nem preciso dizer que eu voeei neh? hehehehe
Meu sonho ( que infelizmente esse nao tem mais como ser realizado) era ter pego esse branquinho e reformado ele inteirinho, e entrar no processo para que fosse dado RM nele e voltar a ter documentacao, pois ate onde sei, depois de tantos anos com o carro e ainda com o historico provando que o carro foi comprado de boa fé, acredito que daria para voltar a documentar ele e nao precisar mais andar com aquela maledita carta de fiel depositario.
Eh isso... Esse post na verdade foi dedicado a explicar da onde veio esse meu amor por 147 =)